Combate ao Trabalho Escravo

Seirdh participa de evento que discute trabalho escravo, em Itupiranga

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 20/09/2024 - 10:00

 

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) participou, nesta sexta-feira (20), do evento "Intercâmbio entre redes locais - Trabalho em Rede contra a Escravidão", que teve como objetivo discutir o trabalho em rede para o enfrentamento do trabalho escravo. O debate ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itupiranga, no sudeste paraense. O gerente de Combate ao Trabalho Escravo, Paulo Victor Cardeal, representou a secretaria. 

 

Governo do Pará constrói fluxo de atendimento ao trabalhador resgatado da situação análoga à escravidão

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 09/05/2024 - 15:11

 

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) no Brasil, finalizou, nesta quarta-feira (8), a série de oficinas destinadas à construção do fluxo de atendimento ao trabalhador resgatado da condição análoga a de escravo. As diretrizes definidas deverão ser sacramentadas por meio de um decreto governamental que regulará o atendimento desses trabalhadores no pós-resgate. 

 

Seirdh discute combate ao trabalho escravo com o Cerest/Belém

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 17/04/2024 - 19:41

 

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), por meio da Coordenação de Igualdade Racial e da Gerência de Combate ao Trabalho Escravo, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (17), com representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Belém (Cerest/Belém), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), na sede do Cerest Belém.

 

Seirdh reúne com UFPA para debater parcerias e convênios no combate ao trabalho escravo

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 17/04/2024 - 12:49

A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), por meio da Coordenação de Igualdade Racial e da Gerência de Combate ao Trabalho Escravo, reuniu-se, nesta quarta-feira (17), na sede da Seirdh, com professores dos cursos de Serviço Social e Direito, além de representante da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da Universidade Fede