O projeto “Direitos Humanos (DH) nas escolas”, criado para conscientizar estudantes sobre seus direitos, teve mais uma edição realizada, na tarde de sexta-feira (28), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta, em Belém. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos humanos (Seirdh).
Ao longo deste mês, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher - 8 de Março, os estudantes da unidade realizaram várias pesquisas sobre mulheres que marcaram a história do País em várias áreas do conhecimento.

O diálogo com os estudantes do Ensino Fundamental foi realizada pelos gerentes Silvia Tavares e Junior Martins. Durante a conversa, ambos mostraram aos alunos os direitos principais de todo indivíduo, enfatizando a diferença da equidade na sociedade.
Os estudantes também foram apresentados aos princípios e ao conceito de empoderamento feminino, e receberam cartilhas, distribuídas pela Seirdh, sobre o Estatuto da Juventude, com as diretrizes e os benefícios das políticas públicas voltadas à juventude.